terça-feira, dezembro 28, 2010

Vai Valer a Pena

O próximo ano começará com eleições na principal associação profissional portuguesa do domínio da informação e documentação - a BAD. O acto eleitoral da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas decorrerá dia 12 de Janeiro e vai eleger os órgãos nacionais para o triénio 2011-2013.
Integro com gosto e grande dedicação a lista proposta para o Conselho Directivo Nacional, uma lista multidisciplinar e intergeracional que se propõe a eleições com o plano de acção sob o lema "Vai Valer a Pena".
Voltarei a abordar este assunto em próximos posts aqui no rato, mas resolvi recordar agora um breve tópico que incluí num texto que aqui escrevi em 2007 com conclusões do IX Congresso BAD realizado nos Açores...


«(...) reforço do associativismo - A realização de um congresso desta envergadura é claramente um momento de reforço do associativismo BAD. Ouvi durante os três dias de encontro criticas e elogios à nossa associação profissional. Sou sócio da bad porque acredito no associativismo como motor de uma cidadania activa, e agradeço a quem se tem dedicado à valorização e qualificação da nossa profissão, assumindo que procurarei mudar da lógica de sócio consumidor para a de participante na vida associativa, porque só assim fará sentido a minha critica.»

Acredito que "Vai Valer a Pena"!

2 comentários:

mjmgnunes disse...

Uma boa lista!
Irei analisar a vossa proposta com atenção!
Cumprimentos,
Maria João Nunes

clique documental disse...

Olá, que coisa boa!
Também irei conferir!!!!

Bjos