Tinha já referido aqui a simpática entrevista que me fizeram para a newsletter de Ciências da Informação do respectivo curso da Universidade do Porto. A conversa aí foi do rato de biblioteca para a web 2.0 e continuou este mês com o Júlio Anjos.
Ainda sobre a biblioteca 2.0 podemos ler uma entrevista a Catuxa Seoane no blog da biblioteca da Universidade de Vigo.
quarta-feira, fevereiro 18, 2009
Em maré de entrevistas sobre web e bibloteca 2.0
Publicada por
Pedro Principe
à(s)
quarta-feira, fevereiro 18, 2009
1 comentários
Etiquetas: biblioteca 2.0, entrevista, newsletter, web 2.0
quinta-feira, janeiro 08, 2009
Um convite simpático... newsletter de ciência da informação.
O ano acabou com um convite bem simpático da Ana Luísa Marques e Filipa Ramalho editoras da Nci - Newsletter de Ciência da Informação. O resultado foi publicado ontem e pode ser lido aqui, numa newsletter mensal que é mais um projecto interessante no âmbito dos cursos de licenciatura e mestrado de ciência da informação. Parece-me um projecto ainda mais valioso porque os protagonistas são os alunos, tal como já tinha percebido na organização das jornadas do curso e também no próximo evento BOBCATSSS 2009, os alunos assumem um papel central em toda a preparação e realização destas actividades - um bom exemplo: a aprendizagem académica vai muito além das paredes das salas de aula.
Publicada por
Pedro Principe
à(s)
quinta-feira, janeiro 08, 2009
22
comentários
Etiquetas: blog, ciência da informação, newsletter, rato de bibllioteca, web 2.0


