A direcção da BAD Sul promoveu no passado dia 21 de Janeiro uma conferência dedicada às bibliotecas e aos arquivos com realização na Universidade do Algarve.
Estive presente, ou melhor tive o grande privilégio de estar presente já que se tratou de uma experiência associativa e profissional de grande significado. Tudo porque é em momentos como o da passada sexta-feira em que se percebe a necessidade dos profissionais se juntarem para partilharem angústias, desejos e soluções para os problemas, porque este tipo de eventos juntam profissionais que trabalham muitas vezes isolados nas suas organizações, porque é neste tipo de iniciativas em que se percebe a força do associativismo.
A delegação regional da BAD Sul teve a capacidade de promover um evento livre e gratuito, com qualidade temática, numa sala sempre cheia de gente interessada em ouvir e partilhar e em que tudo correu bem do ponto de vista organizativo.
A sensação que ficou no fim foi de que VALEU A PENA, e que muitas coisas ficaram para continuar - é assim que deve ser num evento deste tipo.
Obrigado à direcção da BAD Sul e em particular à Drª Maria João Barradas pelo atencioso acolhimento.
Mostrar mensagens com a etiqueta bad sul. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bad sul. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, janeiro 26, 2011
Experiência associativa e profissional de grande significado - Bibliotecas e Arquivos em Conferência, dia 21 de Janeiro promovida pela BAD Sul
Publicada por
Pedro Principe
à(s)
quarta-feira, janeiro 26, 2011
0
comentários
Etiquetas: arquivos, bad sul, biblioteca, biblioteca do congresso
sábado, janeiro 22, 2011
Tecnologias emergentes e ferramentas de web social nas bibliotecas: oportunidades na criação de conteúdos, serviços e estratégias de acção
Participação no evento organizado pela BAD Sul - "Bibliotecas e Arquivos em Conferência" realizado na Universidade do Algarve no dia 21 de Janeiro.
View more presentations from Pedro Príncipe.
Publicada por
Pedro Principe
à(s)
sábado, janeiro 22, 2011
0
comentários
Etiquetas: bad sul, biblioteca 2.0, web 2.0, web social
segunda-feira, janeiro 17, 2011
Bibliotecas e Arquivos em Conferência - 21 de Janeiro na Universidade do Algarve
Bibliotecas e Arquivos em Conferência
> 21 de Janeiro de 2011, 10h30
> Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, Sala de Seminários da Biblioteca (Edifício 5)
Investigação em arquivos e bibliotecas, como base da produção científica e literária
António Rosa Mendes (Director da Biblioteca da Universidade do Algarve)
Qualificação dos arquivos portugueses e projectos estruturantes da DGARQ
Pedro Penteado (Director dos Serviços de Arquivística e Apoio Técnico da DGARQ)
Tecnologias emergentes e ferramentas de web social nas bibliotecas:
oportunidades na criação de conteúdos, serviços e estratégias de acção
Pedro Príncipe (Gabinete de Projectos Open Access, Serviços de Documentação da Universidade do Minho)
A importância da documentação na preparação e realização de exposições,
mostras e eventos. A experiência do MPR
Diogo Gaspar (Director do Museu da Presidência da República)
Associativismo e actividades da Associação
Representante da Associação Portuguesa BAD
Inscrição prévia (e gratuita): badsul@apbad.pt
Confere certificado de participação
Publicada por
Pedro Principe
à(s)
segunda-feira, janeiro 17, 2011
0
comentários
Etiquetas: arquivos, bad, bad sul, biblioteca, dgarq, museu, web social
Subscrever:
Mensagens (Atom)


