quarta-feira, dezembro 29, 2010

Plano de acção da lista candidata ao acto eleitoral da BAD (parte 2 - visão, missão e objectivos)

>> VISÃO

Afirmar-se como a Associação que contribui para que os profissionais de Informação e Documentação portugueses sejam promotores do desenvolvimento do conhecimento, da cultura, e do reconhecimento da informação como recurso estratégico para a educação, a cidadania e a coesão social, e um dos principais vectores do progresso e da inovação nas organizações.

>> MISSÃO
  • Aproximar a Associação dos profissionais, fazendo da BAD uma Associação inclusiva para todos os profissionais de Informação e Documentação portugueses.
  • Fomentar a visibilidade profissional do colectivo de profissionais que a BAD representa, promovendo o seu aperfeiçoamento científico, técnico e cultural.
  • Afirmar a BAD como uma associação relevante para os jovens profissionais.
  • Representar, junto das instituições nacionais e estrangeiras, os profissionais de Informação e Documentação em todas as suas áreas de intervenção.

>> OBJECTIVOS

1. Reforçar a relevância e a imprescindibilidade de profissionais competentes, com qualificações profissionais de Informação e Documentação, de forma a garantir a qualidade dos serviços.

2. Gerar novas dinâmicas de comunicação interna e externa, com mais recursos e maior abertura, com mais impacto e maior visibilidade.


3. Renovar e diversificar as actividades, de modo a garantir a sustentabilidade da Associação.

4. Tornar atractiva a condição de associado da BAD, criando produtos e serviços que a tornem imprescindível.


5. Promover acções que reforcem os sinais positivos dos projectos e dos serviços inovadores, reforçando a visibilidade da inovação e das boas práticas de muitos profissionais e instituições, e ainda dos conteúdos em língua portuguesa nas redes internacionais.

6. Reforçar a intervenção socioprofissional da BAD, património histórico e único da Associação, reconquistando o reconhecimento como parceiro social no domínio das políticas de informação em Portugal.


7. Estudar novas formas de organização estatutária, de modernização e de agilização do funcionamento da associação.

1 comentário:

DIREITO PENAL disse...

Queridos amigos, "passeando" pela net, me deparei com este blog, naveguei um pouco lendo algumas matérias, achei interessante e, digamos, de utilidade pública, porque tem assuntos de interesse de uma grande maioria da sociedade, estou me inscrevendo para receber novas notícias e artigos pelo email, e aproveitando a oportunidade faço-lhes um convite para que entrem nos meus blogs: http://ramosdodireito.blogspot.com neste blog estou postando artigos de direito e; http://coutoviana.blogspot.com, neste estou disponibilizando o Código de Processo Penal, onde estou postando um artigo por dia, comentando-o, os artigos estão sendo postado como: O PROCESSO PENAL NO CAMPO DAS NULIDADES", além disso, poderemos discutir assuntos de seu interesse e de interesse geral.

Às mulheres em geral formulo o convite para visitarem o blog destinado principalmente a vocês, independentemente da profissão que exerçam, assim não deixem de clicar em http://produtinhosnocabelo.blogspot.com tenho certeza de que encontrarão sempre algo novo que as deixarão ainda mais bonitas... por fora, porque por dentro já o são.

Colocamos também no ar um blog destinado às pessoas e empresas que tem problemas com restrição ao crédito, onde tentaremos ajudar aconselhando e mostrando o melhor caminho para resolver o problema, deixando um canal de comunicação diário onde o seguidor do blog: http://reabiliteocredito.blogspot.com, poderá expor o seu problema que em seguida daremos a resposta.

Aproveito para desejar a todos um FELIZ ANO DE 2011