quarta-feira, dezembro 29, 2010

Plano de acção da lista candidata ao acto eleitoral da BAD (parte 2 - visão, missão e objectivos)

>> VISÃO

Afirmar-se como a Associação que contribui para que os profissionais de Informação e Documentação portugueses sejam promotores do desenvolvimento do conhecimento, da cultura, e do reconhecimento da informação como recurso estratégico para a educação, a cidadania e a coesão social, e um dos principais vectores do progresso e da inovação nas organizações.

>> MISSÃO
  • Aproximar a Associação dos profissionais, fazendo da BAD uma Associação inclusiva para todos os profissionais de Informação e Documentação portugueses.
  • Fomentar a visibilidade profissional do colectivo de profissionais que a BAD representa, promovendo o seu aperfeiçoamento científico, técnico e cultural.
  • Afirmar a BAD como uma associação relevante para os jovens profissionais.
  • Representar, junto das instituições nacionais e estrangeiras, os profissionais de Informação e Documentação em todas as suas áreas de intervenção.

>> OBJECTIVOS

1. Reforçar a relevância e a imprescindibilidade de profissionais competentes, com qualificações profissionais de Informação e Documentação, de forma a garantir a qualidade dos serviços.

2. Gerar novas dinâmicas de comunicação interna e externa, com mais recursos e maior abertura, com mais impacto e maior visibilidade.


3. Renovar e diversificar as actividades, de modo a garantir a sustentabilidade da Associação.

4. Tornar atractiva a condição de associado da BAD, criando produtos e serviços que a tornem imprescindível.


5. Promover acções que reforcem os sinais positivos dos projectos e dos serviços inovadores, reforçando a visibilidade da inovação e das boas práticas de muitos profissionais e instituições, e ainda dos conteúdos em língua portuguesa nas redes internacionais.

6. Reforçar a intervenção socioprofissional da BAD, património histórico e único da Associação, reconquistando o reconhecimento como parceiro social no domínio das políticas de informação em Portugal.


7. Estudar novas formas de organização estatutária, de modernização e de agilização do funcionamento da associação.

Sem comentários: