terça-feira, dezembro 29, 2009

Rescaldo de 2009 no rato de biblioteca - parte I (1º trimestre)

Faz sempre bem olhar para trás quando se perspectiva o futuro…
Sendo assim, vamos a um breve rescaldo de 2009 no rato de biblioteca destacando o que de mais significativo se passou por aqui!

1. O ano arrancou com o simpático convite de uma entrevista para a NCI – Newsletter de Ciência da Informação, continuou com a frustrante receptividade à proposta de formação “biblioteca 2.0” na APBAD, e prosseguiu com a boa nova da entrada no twitter do cibertecário!

2. No mês de Fevereiro, dedicado quase exclusivamente a uma nova mulher na minha vida, a licença parental exortou para uma maior atenção à realidade extraordinária dos blogues das bibliotecas escolares portuguesas, prosseguiu com destaque aos testemunhos de bibliotecário 2.0 Júlio Anjos e de Tim O'Reilly argumentando a favor da publicação em acesso livre!

3. Em Março, ouço dizer “que é tempo quente”, foi mesmo quente em novidades: o anúncio do 10º congresso da bad, a divulgação da conferência “bibliotecas para a vida” e a realização do seminário “Biblioteca 2.0: a experiência do programa KOHA”. Tempo quente teve também a 2ª caminhada BAD & LIS que se realizou no dia 28 de Março por entre montes, posts, comments e aldeias mágicas da Serra da Freita.

continua...

1 comentário:

Antonio B Duarte Jr disse...

Agradeço por nos deixar artigos de ótima qualidade e informações valiosas em seu Blog. Antonio B Duarte Jr. - Diretor do Curso de Analista de Suporte Técnico da Arth Informática. FELIZ ANO NOVO !!!