terça-feira, março 31, 2009

"Bibliotecas para a Vida" é um excelente título para uma conferência

A Biblioteca Pública de Évora promove de 18 a 21 de Novembro deste ano a 2ª Conferência Internacional Bibliotecas para a Vida com o tema "Bibliotecas e Leitura".


Objectivos:
Discutir o valor e o impacto das bibliotecas (públicas, escolares, universitárias, e outras) na promoção da leitura.
Analisar os desafios que se colocam às bibliotecas portuguesas no contexto da planificação da actividade da leitura de lazer e da sua promoção.
Discutir e propor mais e melhores modelos de acções e iniciativas que façam da futura Biblioteca Pública de Évora um melhor agente de promoção dos hábitos de leitura.

1ª nota: O rato de biblioteca recebeu via e-mail informação sobre a conferência, mas a primeira vez que soube da realização deste evento foi pelo Facebook da Biblioteca Pública de Évora, que faz um uso bastante bem conseguído desta rede social, - considero aliás que o "jogo" que faz do «pessoal vs institucional» é a dose certa 2.0 para uma biblioteca pública - parabéns!
2ª nota: Sei que começamos a ter uma massa crítica bem interessante nestes domínios, mas não seria de evitar sobreposição de datas entre eventos com públicos (ou parte deles) similares - ver data do IV Encontro Ibérico EDIBCIC.

Sem comentários: