segunda-feira, março 19, 2007

Oportunidades...

Decorre durante este ano, nas bibliotecas que utilizam o sistema integrado de gestão de bibliotecas ALEPH 500 da Ex Libris Group, o upgrade da versão 15.2 para a 18.
Mais do que uma actualização de software, upgrade significativos devem implicar melhorias nos serviços prestados, nos procedimentos do staff e nos mecanismos de comunicação. Realizações como esta, poderão significar para a vida das instituições momentos para repensar funções, reestruturar serviços e consequentemente provocar dinamismos de promoção dos serviços e motivação dos colaboradores.

5 comentários:

Anónimo disse...

A dureza da migração vai começar... :-))
Vamos se o upgrade express funciona mesmo.

AH

E o Aleph é o melhor sistema do mundo e o benfica tem os jogadores mai lindos....
:-)
JP@SDUA

Anónimo disse...

Por vezes deixam passar as oportunidades ... é pena!!!! Para quando essa melhoria nos serviços, essa motivação no staff??
AH! Engano .. o Porto é que têm os jogadores mai lindos ...

Unknown disse...

Os sistemas de informação não resolvem todos os problemas, mas ajudam a obviar alguns. A sua estrutura modular e por tarefas contribuiu para uma percepção mais eficiente de procedimentos dentro de cada serviço. O sistema informático tem que estar ao serviço da organização adequada dos serviços... e as oportunidades são por definição únicas e irrepetivéis, sempre que se perde uma corre-se o risco de não voltar a ter outra.

Anónimo disse...

Por mim os jogadores podem ser feios. Desde qu eo benfica ganhe!

Anónimo disse...

concordo acerca da qualidade e potencialidades do sistema, é-me indiferente qualquer referência ao futebol, não posso concordar com a ideia da perda de oportunidades. se de facto houver vontade de reestruturar e optimizar serviços, a oportunidade cria-se. por outro lado penso que a motivação também não irá fluir das mudanças de sistema ou estrutura de serviço. pelo contrario, a motivação é que pode ser o motor da mudança.