quarta-feira, janeiro 26, 2011

Experiência associativa e profissional de grande significado - Bibliotecas e Arquivos em Conferência, dia 21 de Janeiro promovida pela BAD Sul

A direcção da BAD Sul promoveu no passado dia 21 de Janeiro uma conferência dedicada às bibliotecas e aos arquivos com realização na Universidade do Algarve.
Estive presente, ou melhor tive o grande privilégio de estar presente já que se tratou de uma experiência associativa e profissional de grande significado. Tudo porque é em momentos como o da passada sexta-feira em que se percebe a necessidade dos profissionais se juntarem para partilharem angústias, desejos e soluções para os problemas, porque este tipo de eventos juntam profissionais que trabalham muitas vezes isolados nas suas organizações, porque é neste tipo de iniciativas em que se percebe a força do associativismo.
A delegação regional da BAD Sul teve a capacidade de promover um evento livre e gratuito, com qualidade temática, numa sala sempre cheia de gente interessada em ouvir e partilhar e em que tudo correu bem do ponto de vista organizativo.
A sensação que ficou no fim foi de que VALEU A PENA, e que muitas coisas ficaram para continuar - é assim que deve ser num evento deste tipo.
Obrigado à direcção da BAD Sul e em particular à Drª Maria João Barradas pelo atencioso acolhimento.

Sem comentários: