quinta-feira, junho 17, 2010

Um grande evento em Portugal - 12ª EAHIL (European Conference of Medical and Health Libraries)

Está a decorrer esta semana em Portugal um evento de grande qualidade e dimensão internacional – 12ª EAHIL (European Conference of Medical and Health Libraries). A realização em Portugal de uma conferência com esta dimensão proporciona a participação mais facilitada a profissionais, investigadores e estudantes portugueses, e o consequente envolvimento de profissionais portugueses na sua organização confere-lhes um nível de preparação de que todos poderemos beneficiar no futuro.
Tive oportunidade de participar enquanto formador de um dos cursos de abertura oferecidos segunda e terça-feira – emerging technologies and tools, e confesso que o fiz com muito gosto e que notei um excelente nível de organização, onde parece tudo funcionar bem e nada faltar aos participantes.
O programa do evento dedica-se a temáticas de grande pertinência, onde se nota a resposta clara a necessidades concretas dos profissionais das bibliotecas e serviços de informação e documentação do universo da saúde e medicina, mas também o enfoque em temas de grande actualidade e marcantes para procurar os caminhos a trilhar no futuro dos profissionais e dos serviços de informação e das bibliotecas. As áreas temáticas da publicação científica e acesso livre, tecnologias emergentes e ferramentas de nova geração, e literacia de informação – mais do meu interesse, apresentam uma variedade significativa de abordagens, reflexões, experiências e boas práticas para dar a conhecer.
Amanhã conto estar presente no último dia do programa científico, para recuperar de muitas comunicações que tinha interesse e de muitas conversas com profissionais que muito têm para ensinar e partilhar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hi-ya every body, fab image. enjoyed it > frm jamie who loves [URL=http://free-sim-cards.org.uk]free sim cards[/URL]