segunda-feira, março 08, 2010

O 10 BAD a bom ritmo!

Estamos a um mês do 10º Congresso de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas e já temos programa provisório, com muitas comunicações e posteres que aguardo com grande interesse e ainda pertinentes painéis temáticos.
Desde meados de Janeiro que o evento conta com uma dinâmica na web que me agrada particularmente - o 10BAD 2.0: alguns recursos e ferramentas 2.0 para uma maior e melhor comunicação, divulgação e interacção do congresso. O blog 10BAD, a página no facebook, a conta no twitter, os vídeos no youtube, a partilha de fotos no flickr, o canal tv no livestream, a presença no second life, e um pouco do #10bad na web social de muitos dos profissionais usando a tag 10BAD para propagar e cruzar informação sobre o 10º Congresso, com muitos comentários nas redes sociais e alguns posts na blogosfera. Esta dinâmica vai trazer ao congresso uma maior e mais significativa presença dos conteúdos do congresso na web.
Ao rato de biblioteca, que se envolveu neste processo, deu particular prazer a recolha de testemunhos em vídeo, de alguns dos profissionais que estiveram e/ou estão envolvidos na organização dos congressos, onde se pode ver e ouvir as experiências, os momentos marcantes e a importância atribuída por todos ao evento.
Mas muito mais temos que "fazer acontecer" para tornar verdadeiramente vivo e participado este congresso!

1 comentário:

ce disse...

O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
www.celularespiaobrasil.com