quarta-feira, agosto 12, 2009

apenas uma conversa... ficou o podcast

Foi um convite feito antes do meu primeiro período de férias ainda em Junho, mas que ficou adiado para Agosto... Um convite simpático, de alguém que não conhecia e que desenvolve um trabalho muito interessante com o blog e podcasts do "Porto Em Conversa".
A conversa, agora disponibilizada em podcast, foi gravada na tarde (quente) do último domingo, bem perto do Douro - no clube literário do Porto, e andou à volta das bibliotecas e da web 2.0.

Ver o post no blog "O Porto em Conversa", onde Vitor Silva apresenta o programa da conversa, e ouvir o podcast em http://blog.osmeusapontamentos.com/mp3/porto_em_conversa_pedro_principe.mp3.

Do blog O Porto em Conversa:

O podcast de Agosto foi com Pedro Principe do blog Rato de Biblioteca e falamos sobre as bibliotecas na época da tecnologia e web2.0. Mesmo a propósito com o tema gravamos no Clube Literário do Porto.

A determinada altura a propósito da necessidade de comunicação que estas instituições têm Pedro Principe referiu “todas elas [bibliotecas] quando fazem o seu site colocam no seu site uma opção de menu que é apresentação-missão, (…), mas é preciso é contar a vida dessas bibliotecas, como é que essa missão se está a realizar” e realmente parece-me que cada vez mais é necessário comunicar o processo em vez de / para além de comunicar os fins a atingir

Foi de facto uma conversa que andou à volta do mundo das bibliotecas mas com observações a propósito do tema das tecnologias que me parecem aplicáveis a muitas outras organizações públicas (e privadas).

Sem comentários: