quinta-feira, abril 23, 2009

"En la categoría de Personas, se ha concedido el Premio a Nuno Marçal, bibliotecario del Bibliomóvel de Proença-a-Nova (Portugal)"

As andanças do bibliomóvel de Nuno Marçal em terras do interior trouxeram mais novidades! Desta vez um prémio. Depois de um ou outro destaque publicado também aqui no rato, eis que da vizinha Espanha surge um destaque ao rosto do bibliomóvel de Proença-a-Nova - nos Premios ACLEBIM de Bibliotecas Móviles! Acabei de ver esta informação no site da DGLB junto a destaques como a apresentação da biblioteca mundial da Unesco e o dia do livro, e isso é bom! Parabéns.

En la categoría de Personas, se ha concedido el Premio a Nuno Marçal, bibliotecario del Bibliomóvel de Proença-a-Nova (Portugal), por su compromiso profesional y social con los ciudadanos más desfavorecidos de su entorno. Nuno Marçal es un ejemplo de superación constante, de aprovechamiento de recursos cercanos y de optimización de las tecnologías de la información y comunicación para vencer obstáculos seculares en el acceso a la lectura, si bien siempre fundamentando todo ello en el calor del trato humano.

2 comentários:

Gaspar Matos disse...

É muito bom! Venha agora o justo reconhecimento de uma instituição portuguesa ao almocrve das letras!

Nuno Marçal disse...

Bem Haja Pedro!