segunda-feira, março 30, 2009

Rescaldo da 2ª caminhada de bloguistas bad&lis - 1ª parte

A caminhada correu muito bem! Fomos poucos, mas o ambiente entre os participantes foi excelente, bem alimentado com os posts e os comentários "sobre isto de escrever e ler blogues do mundo das bibliotecas e ciências da informação e documentação".
Para já, e porque o tempo escasseia para o rato, ficam algumas ligações em jeito de rescaldo (de outros):
No cibertecário »» o aniversário do blog e o retrato do que por lá se passou!
Do Fernando Vilarinho »» o rescaldo com as imagens do percurso e dos momentos!
No meu canal youtube »» o vídeo com o post do cibertecário 0.2 -Eloy Rodrigues!
No papalagui »» o post enviado pelo Nuno Marçal (ausente por novos "desafios" de paternidade), lido pela Hortense Tavares da BM de Aveiro (também ela dedicada às andanças dos Bibliomóveis).
No Youtube do Eloy Rodrigues »» o vídeo onde leio o excelente contributo do Gaspar Matos (ausente por "novos desafios" profissionais), um post do "adrian&pandora"!
No web20 pt »» o post enviado por Lino Oliveira, Prof. na ESEIG, respondendo ao desafio que lhe fiz em dar um pequeno contributo para a reflexão sobre "Blogs... como exercício profissional".

3 comentários:

Luísa Alvim disse...

Sonhei participar nesta caminhada até ao último momento, mas a vida troca-nos as voltas, e não foi possível. Fico muito feliz com estas participações activas e dinâmicas.
Fica aqui um repto - incluir esta caminhada no programa do próximo congresso. Pedro, lá terá que ser no Gerês, é a serra que fica mais à mão de Guimarães! Obrigada por nos abanares.

Luiza Baptista Melo disse...

Pedro,
É com enorme satisfação que descobrimos colegas que partilham as suas experiências e comungam a ideia "dar e receber a nossa forma de viver". Parabéns pelo teu “Rato de Biblioteca”. Um grande OBRIGADA pela partilha dos teus conhecimentos e pensamentos.

fernando_vilarinho disse...

Conjugaram-se as variáveis de modo ímpar: local/ambiente, o grupo, o dia de bom tempo.
Foi muito bom. Por uma próxima.

Bem escolhido o local/dia e bem organizado. Parabéns!