terça-feira, agosto 12, 2008

E-learning nas bibliotecas: formação 7 e 8 de Outubro na BAD Norte

Um olhar agregador das realidades do e-learning e das bibliotecas é hoje cada vez mais premente. Percebemos a necessidade de intervenção da biblioteca na formação em contexto digital, especificamente nos domínios da literacia de informação, da pesquisa e recursos de informação, da investigação bibliográfica ou das ferramentas úteis para trabalho académico.

Os projectos de e-learning têm sido claramente uma das preocupações emergentes nas bibliotecas e ciências da informação. Compreender esta realidade, identificar necessidades das bibliotecas na área do e-learning, conhecer as tecnologias, explicitar modelos de formação e conceber projectos de e-conteúdos para formação de utilizadores serão os principais eixos de formação de uma acção a realizar nos dias 7 e 8 de Outubro na BAD Norte.

É urgente criar “massa crítica” neste domínio no seio dos profissionais de informação e documentação em Portugal… há muito por fazer!

Acção de formação >> BAD Norte >> Porto: Arquivo Distrital
>> 7 e 8 Out. 2008 >> 12 h

1 comentário:

Luis Castanheira Pinto disse...

Boa! Excelente iniciativa. Fazia falta uma formação destas. Pelo que ouvi do Pedro e pelo que percebi dos conteúdos, vai valer a pena!