quarta-feira, abril 09, 2008

Os olhares, as paisagens e os bibliotecários 2.0

As viagens matinais de comboio - diárias, são momentos de reflexão muito interessantes do ponto de vista profissional. Proporcionam um olhar reflexivo sobre a realidade profissional mas com a característica de ser feito à janela, portanto – de fora para dentro. Perspectivar o dia-a-dia de trabalho, a biblioteca e a profissão como se de uma paisagem se tratasse. Uma paisagem que avisto do comboio, em movimento, mas onde posso intervir quando chegar à estação destino.
Muitas são as leituras que acompanham estes momentos de viagem e que acrescentam outros olhares ao meu olhar... hoje ficou este pequeno texto que faz a conclusão de uma apresentação de
Mario A. Núñez Molina (Decano Asociado - Coordinador IDEAL) sobre ¿Por qué necesitamos bibliotecas 2.0?.

Los bibliotecarios 2.0 son seres apasionados, felices y orientados a servir a los estudiantes. Responden de manera positiva a los cambios. La tecnología es para ellos un medio para crear, colaborar y comunicarse con otros. De ellos depende el futuro de las bibliotecas.

2 comentários:

Mestre Filipe e as Suas Marionetas disse...

Caros amigos,

Porque estamos no mês de Abril, venho vos convidar a assistirem ao espectáculo "O Tesouro" que vamos realizar em algumas bibliotecas durante este mes.
Passem no nosso blog e vejam as datas.
Este espectáculo é para todas as idades e fala sobre a Liberdade. Apareçam.

Abraços
www.mestrefilipe.blogspot.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.