segunda-feira, março 17, 2008

Comunicação e Bibliotecas... Oeiras a Ler, Oeiras a Ver!

Já podemos Ver Oeiras-A-Ler.

"Máquina do mundo", "Canto do Colo", "Conversas na Aldeia Global"... são algumas das actividades das Bibliotecas Municipais de Oeiras que podemos acompanhar no canal
rbmocmo no youtube.
Tinha já percebido que podíamos ouvir Oeiras-A-Ler (ao escrever este post fui buscar o link mas agora já não podemos (error!) - será temporário?). Com o podcast de Conversas na Aldeia Global sobre "E se a Internet Acabasse...?", foi bom saber que, na impossibilidade de participar no evento organizado pela Biblioteca de Oeiras, podia ouvir à distância e uns dias depois as conversas tidas com o Prof. Carlos Zorrinho.

Em tempos passei os olhos por uns vídeos semelhantes no serviço de vídeos do sapo, mas destaco agora a disponibilização deste canal como meio de comunicação institucional desta biblioteca.

>> Sobre este assunto ver post "What's up".

2 comentários:

Maria José Amândio disse...

É com agrado que verificamos o destaque atribuído pelo "Rato de Biblioteca" ao perfil da Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras no You Tube. Este é mais um canal através do qual procuramos potenciar a interacção com os leitores das BMO, ao mesmo tempo que damos corpo ao modelo Oeiras Biblioteca 2.0!
Quanto ao My Podcast, houve a necessidade de criar novo endereço, daí o erro (temporário). A situação já se encontra regularizada com a reposição da hiperligação.
Temos mais novidades também no Google Maps :)
Até breve!
Mª José Amândio

PS: Os desejos de uma excelente caminhada de bloguistas bad & lis a 29 e 30 de Março!
... Não vou poder estar presente com pena de minha, terei de trabalhar no sábado... :(

Bruno Duarte Eiras disse...

Tal como diz a M.ª José é mais uma forma de colocar as Bibliotecas Municipais de Oeiras próxima dos leitores reais e potenciais, mas também representa mais uma frente de trabalho para divulgar as actividades realizadas nas bibliotecas só possível graças à equipa das BMO.