terça-feira, outubro 24, 2006

ColCat com novidades

O ColCat, referido já algumas vezes aqui no rato de biblioteca, apresenta mais uma interessante novidade. Integra agora a possibilidade de exportar os registos bibliográficos directamente para o EndNote. O ColCat é uma uma ferramenta de pesquisa integrada em vários catálogos de bibliotecas nacionais e estrangeiras, concebido por Filipe Bento dos SDUA, estando disponível em cc.doc.ua.pt desde o último trimestre de 2004. Tem vindo desde a sua criação a apresentar sempre melhorias e novas valências com a integração de catálogos e mecanismos mais fiáveis de pesquisa. É uma ferramenta muito útil para o quotidiano de profissionais da documentação e estudantes.

4 comentários:

Luísa Alvim disse...

Caro colega
peço desculpa por invadir a caixa de comentários.Precisava de falar consigo, poderá enviar-me o seu email para o meu: mlamaoda@portugalmail.pt
Obrigada
Luísa Alvim

Fátima Santos disse...

um blog à sua espera

Anónimo disse...

Pedro, caríssimo...

Agradecimentos a ti, meu amigo, pelas várias sugestões de OPACs que tens feito e pela divulgação do CC neste teu magnífico e ilustre blog.

Um abraço e obrigado,

Filipe B.

Unknown disse...

Eu é que tenho que agradecer a oportunidade de participar na construção de um projecto tão interessante para os utlizadores de informação bibliográfica!