sexta-feira, setembro 01, 2006

9º Congresso BAD

O próximo dia 4 de Setembro, já na segunda-feira, é a data limite para apresentação das propostas de comunicação para o 9º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.

Os congressos BAD são momentos muito importantes para as bibliotecas e arquivos em Portugal e particularmente para os seus profissionais. Enquanto espaço de encontro é momento privilegiado de partilha de saberes e de procura de novas ideias e projectos, funcionando para alguns como tónico de mais dinamismo no seu serviço. Por outro lado, enquanto espaço de reflexão tem que funcionar como um marco no tempo, porque as temáticas dos congressos são antes de mais o reflexo das preocupações e desafios do nosso sector profissional. No entanto, penso que os organizadores dos congressos BAD deveriam assumir uma maior preocupação com a estratégia de comunicação no sentido de dar maior visibilidade às reflexões e experiências apresentadas em congresso.
Aguardam-se então comunicações interessantes em torno das questões da
"cidadania e acesso à informação", "recursos para o desenvolvimento e a inovação", "informação em rede: tecnologias, serviços e utilizadores", "profissionais da informação: educação, ética e intervenção", temáticas de um congresso que, segundo a organização, assume uma "atitude pró-activa, aberta e plural".

2 comentários:

MCA disse...

Eu vou lá estar. Espero... com uma comunicação.

Unknown disse...

Os prazos, como já se previa, foram alterados. Assim, as propostas de comunicação, integrando titulo, resumo e informação de contacto deverão ser submetidas até 06 de Outubro de 2006.