quinta-feira, janeiro 20, 2005

Biblioteca para todos... uma excelente iniciativa

Este é o título de um pequeno livro vocacionado para os profissionais das bibliotecas escolares que será apresentado numa "Tertúlia" a realizar na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Abranches Ferrão, em Seia, a 2 de Fevereiro de 2005, às 14h30m.
Tertúlia - Apresentação do livro: "Biblioteca para Todos", edição do "Centro de Formação das Escolas de Espinho", António Regedor (Coordenador), Professor na Pós-graduação em Ciências da Informação e da Documentação na Universidade Fernando Pessoa no Porto. Objectivos desta iniciativa: demonstrar a importância da biblioteca escolar no sucesso educativo; promover a leitura nas suas várias variantes; comprometer todos os elementos da comunidade educativa na defesa duma biblioteca bem apetrechada à luz do "Manifesto da Biblioteca Escolar IFLA/UNESCO"; provar que uma "Biblioteca para Todos" não é uma utopia.
O livro "Biblioteca para Todos" é o resultado duma reflexão realizada num "círculo de estudos" organizada pelo Centro de Formação das Escolas de Espinho, iniciando a Colecção "Águas Mil" daquele centro de formação.
Alguns dos temas abordados no livro: As Bibliotecas Escolares: funções, objectivos e sua importância no processo de ensino - aprendizagem; a Sociedade da Informação e Conhecimento; projecto de biblioteca para uma escola EB1.
Mais informações - contactar: Agrupamento de Escolas Abranches Ferrão Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Abranches Ferrão - Seia, Conselho Executivo Prof. Liliana Melo (Biblioteca Escolar)Prof. Luís Norberto Lourenço (Tlm. 966417233).

Sem comentários: