O Rato de Biblioteca tem destacado várias vezes o Bibliomóvel de Proença-a-Nova. O Nuno Marçal, no seu Papalagui, tem mostrado muito do trabalho que desenvolve e isso dá visibilidade a um projecto especial! Hoje fica aqui este registo vídeo que não é mais que um merecido destaque a quem acredita no que faz, que tem vontade de partilhar o seu trabalho e que vai ao encontro das pessoas!
terça-feira, janeiro 26, 2010
O Bibliomóvel de Proença-a-Nova em destaque mais uma vez
Publicada por
Pedro Principe
à(s)
terça-feira, janeiro 26, 2010
7
comentários
Etiquetas: bibliomovel, biblioteca pública, papalagui
sexta-feira, janeiro 22, 2010
"Blogosfera, Twitter & Co"
Vídeo com o contributo do rato de biblioteca para a conversa sobre blogues na Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL, disponibilizado pelo Laboratório de e.Learning - Eventos - 1ª Grande Conversa 2010 - "Blogosfera, Twitter & Co".
> ver apresentação no slideshare e post anterior «Rato participa em "Conversa sobre Blogues, twitters e companhia"” no dia 13 de Janeiro na Biblioteca da FCT/UNL»
Publicada por
Pedro Principe
à(s)
sexta-feira, janeiro 22, 2010
1 comentários
Etiquetas: biblioteca 2.0, blogosfera, redes sociais, twitter
sábado, janeiro 09, 2010
4 x ciência na RTP N sobre o open access e o rcaap
Foi gravado no passado dia 7 de Janeiro e emitido hoje pela 1ª vez às 20h30!
O programa 4 X Ciência inteiramente dedicado ao movimento open access em Portugal e ao RCAAP!
»» 4 X Ciência [2010.01.09 29m 43s]
Publicada por
Pedro Principe
à(s)
sábado, janeiro 09, 2010
2
comentários
Etiquetas: 4 X Ciência, acesso livre, oa, rcaap, rtpn
terça-feira, janeiro 05, 2010
Tire partido dos seus impostos, visite mais vezes o paraíso!
Hoje o dia começou, para além da normal mas sempre desinquietante viagem de comboio Porto-Aveiro, com a audição do Sinais de Fernando Alves na TSF, não em directo como acontece em vários dias, mas via podcast por referência do cibertecário. Os sinais de hoje foram para o mundo das bibliotecas, especificamente as públicas Americanas, num argumento interesseiro a propósito da entrevista no El Pais a Camila Alire, Presidente da Associação de Bibliotecas Americanas. Vale mesmo a pena ouvir o programa, que termina com a exortação de Fernando Alves sugerindo uma campanha provocadora - Tire partido dos seus impostos, visite mais vezes o paraíso!
Publicada por
Pedro Principe
à(s)
terça-feira, janeiro 05, 2010
1 comentários
Etiquetas: biblioteca, Camila Alire, Fernando Alves, paraíso, sinais


