terça-feira, dezembro 30, 2008

Plano de formação 2009 para a BAD Norte divulgado antes do fim do ano

Ainda antes do ano acabar está aí a direcção da BAD Norte a divulgar o seu plano de formação para 2009. Um plano abrangente e diversificado no domínio profissional, ambicioso para tempos de crise, e que demonstra abertura, dinamismo e envolvimento dos profissionais.

»» http://nortebad.files.wordpress.com/2008/12/plano-geral6.pdf

quinta-feira, dezembro 25, 2008

Festas felizes

Boas festas!!!!

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Ainda sobre a 3ª Conferência sobre acesso livre ao conhecimento

Para quem não esteve e está muito interessado em saber o que por lá se passou, mas também para quem lá esteve e quer rever algumas das matérias transmitidas... as comunicações realizadas já foram colocadas pela organização no programa da conferência, e eu criei uma playlist no youtube com 12 vídeos de parte de algumas apresentações dos convidados da conferência.

quarta-feira, dezembro 17, 2008

terça-feira, dezembro 16, 2008

RCAAP – Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal

É claramente um momento marcante - a apresentação do RCAAP! Durante estes dois dias reflectimos sobre os caminhos do open access - excelentes contributos que muito poderão contribuir para ajudar todos os responsáveis e profissionais das bibliotecas e serviços de informação a encontrar as melhores metodologias de acção no domínio da divulgação da investigação científica. No entanto, a apresentação do repositório nacional é o grande contributo que fica destes dias! Ele está aí - um projecto nacional de grande significado para o desenvolvimento do ensino superior, da investigação e ciência em Portugal!

Aqui »» http://www.rcaap.p

O RCAAP – Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal, desenvolvido por iniciativa da UMIC em 2007 num projecto concretizado pela FCCN em colaboração com a Universidade do Minho, é uma plataforma informática para repositório de informação científica, em regime de acesso aberto, cujo funcionamento permanente é assegurado pela FCCN.

segunda-feira, dezembro 15, 2008

rato de biblioteca está na Universidade do Minho - 3.ª conf. sobre acesso livre ao conhecimento

O rato de biblioteca está na Universidade do Minho a propósito do open access!
Sigam o meu olhar sobre a conferência no twitter...
E alguns vídeos no YouTube.

3.ª CONFERÊNCIA SOBRE O ACESSO LIVRE AO CONHECIMENTO
Universidade do Minho - Braga

Data:
15 e 16 de Dezembro de 2008
Local:
Anfiteatro B1, CPII - Campus Gualtar
»» http://confoa08.sdum.uminho.pt