sábado, setembro 27, 2008
biblioteca actual vs biblioteca 2.0: gráfico representativo
Publicada por
Unknown
à(s)
sábado, setembro 27, 2008
1 comentários
Etiquetas: biblioteca, biblioteca 2.0, slideshare, web 2.0
quarta-feira, setembro 24, 2008
Mais 1 vídeo sobre estratégias de pesquisa web
Desta vez é dedicado às estratégias de pesquisa on-line, e aborda os mecanismos de pesquisa na web e deixa breves dicas para melhorar os resultados. Mais um e-conteúdo que resulta bem do ponto de vista da aprendizagem, apesar de existir muito mais para sugerir sobre estratégias de pesquisa na web… mas para um vídeo de 2’51 não se pode pedir mais.
Publicada por
Unknown
à(s)
quarta-feira, setembro 24, 2008
0
comentários
terça-feira, setembro 23, 2008
Redes sociais e bibliotecas
São referidos alguns motivos, com os quais estou de acordo, para a sua utilização: maior aproximação a públicos jovens e adolescentes, maior visibilidade na web, estabelecer e manter mais contactos, entre outros.
Publicada por
Unknown
à(s)
terça-feira, setembro 23, 2008
0
comentários
Etiquetas: biblioteca pública, redes sociais, web 2.0
segunda-feira, setembro 15, 2008
encontro sobre web 2.0
Desde que foi divulgado, e ainda em fase de pedido de comunicações, percebi que poderia ser um espaço interessante, e vendo o programa perspectiva-se um encontro ao jeito 2.0 - prático na abordagem e versátil no modo de funcionamento.
"Neste Encontro teremos conferências de: George Siemens, Graham Attwell, Manuel Pinto, António Moreira e Leonel Morgado com o objectivo de debatermos as implicações da Web 2.0 na actividade profissional e na aprendizagem. São proporcionados Workshops para os queiram iniciar ou aprofundar a utilização de algumas das ferramentas da Web 2.0 . "
Publicada por
Unknown
à(s)
segunda-feira, setembro 15, 2008
0
comentários
Etiquetas: universidade do minho, web 2.0
sexta-feira, setembro 12, 2008
Importância da formação profissional contínua
Escrevo estas linhas motivado pelo post "A formação contínua: o efeito trampolim" de Jacinta Maciel no blog da BAD Norte... vale a pena ler e comentar.
Publicada por
Unknown
à(s)
sexta-feira, setembro 12, 2008
10
comentários

