quinta-feira, janeiro 02, 2014

A BAD em 2013… o 8º de 12 breves posts sobre a ação da BAD em 2013 (a reinvenção e o alargamento)

No rescaldo do ano 2013 valerá a pena destacar no mês de agosto a notícia  do alargamento dos cursos de introdução a outros pontos do país, nomeadamente Porto e Faro. Esta tipo de oferta formativa surgiu já em 2012 de solicitações várias, quer de profissionais que sentiam necessidade de formação técnica inicial, quer de responsáveis de instituições que tinham colaboradores a necessitar de aquisição de novas competências específicas.
A formação da BAD contínua hoje a ser uma das suas principais atividades, alargada nos últimos dois anos a novas modalidades, como são exemplo o ciclo de seminários, os cursos livres ou os webinars, e com capacidade de integrar e inovar a partir do contributo específico dos grupos de trabalho.
Não é uma dimensão fácil de dinamizar atualmente, em função das muitas restrições que existem, mas é de louvar o trabalho de reinvenção feito, a perseverança e esforço que os responsáveis da BAD fizeram ao longo de 2013 para continuar a ter um oferta formativa variada e de qualidade – e é importante referir que estão disponíveis os instrumentos para que todos os interessados possam fazer chegar as sugestões para se conseguir mais e melhor.


Post escrito no âmbito do desafio que (me) coloquei em destacar ações, eventos ou iniciativas da BAD em 2013 - restantes posts em: http://ratodebiblioteca.blogspot.pt/search/label/2013.

Sem comentários: