sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Desabafo para fim-de-semana... "Academic Library 2.0"

Em jeito de desabafo e com a semana de trabalho a acabar… fica aqui o vídeo da conferência " Academic Library 2.0 - sponsored by the Librarians Association of the University of California, Berkeley Division”.
É bom ouvir as experiências de outros, mesmo de longe, conseguem tornar válidas as nossas ideias, as nossas lutas por tornar as bibliotecas mais próximas dos utilizadores recorrendo a novas tecnologias de edição de conteúdos, de produção de informação, de colaboração. Tecnologias que estão disponíveis para utilização nos catálogos on-line (opac), na difusão de informação bibliográfica, no trabalho de bibliotecário de referência, na divulgação da actividade da biblioteca, na consulta aos utilizadores… Enfim, em tantos e tantos domínios que poderíamos ir trabalhando, ousando experimentar, e assim contrariar o síndrome, tão presente nas bibliotecas, de só apresentar o trabalho completo-acabado-perfeitinho!
Atenção, vale mesmo a pena tirar uma horita para ver a apresentação de Meredith Farkas (distance Learning Librarian Norwich University).

Sem comentários: