sábado, março 09, 2013

Regresso ao Rato de Biblioteca a norte com o 1º Encontro da rede de Bibliotecas de Bragança

Regresso ao rato de biblioteca depois de mais de um ano ausente - dedicado a outras webs que desgastam e retiram disponibilidade para este rato - e porque se impõe necessariamente regressar sempre ao "meu" refúgio na rede.
Regresso por muitas razões... mas hoje particularmente porque estou por Bragança e com muito gosto a participar no 1º Encontro da rede de Bibliotecas de Bragança.
Deixo aqui os slides da minha apresentação que reflete sobre as estratégias e oportunidades da web social e outras tecnologias emergentes nas bibliotecas, mas a minha principal intenção é destacar este evento regional organizado bem a norte do país, mas que poderia, pela sua qualidade e pertinência, ser em qualquer localidade de Portugal. Parabéns pela iniciativa, pelos oradores que conseguiram reunir e temas em reflexão, desejando que seja útil para o desenvolvimento das instituições e dos profissionais das bibliotecas e escolas da região.

1 comentário:

Jorge Ramiro disse...

Eu acho que uma iniciativa excelenta que as bibliotecas estão em rede. Ter uma rede de bibliotecas é muito bom. Também é ótimo para ler livros digitais. Eu compro livros digitais sobre cães. E eu acho que a ração Eukanuba é o melhor alimento, isso diz na maioria das revistas.